Alunos do MBA em Políticas Públicas para Cidades Inteligentes em aula presencial (Fotos: Ednan Cavalcanti/TJTO)
O curso MBA em Políticas Públicas para Cidades Inteligentes ofertado pelo Projeto Capacito contou com a realização de aula presencial que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). O programa de capacitação do servidor é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), e, também, do Comitê de Governança do Estado.
A aula foi ministrada pelo professor coordenador Luciano Vieira de Araújo, com duração de duas horas, e foi transmitida também de forma on-line para os alunos que não puderam comparecer presencialmente. Durante a aula, o professor destacou que a tecnologia veio para dar mais qualidade de vida e para ajudar nos processos que a sociedade demanda.
O servidor do Câmpus Palmas da Unitins Victor Alves é aluno do MBA e esteva presente na aula. “Esse momento foi de extrema importância, pois estreitamos a comunicação com os professores do curso e integralizamos todos os alunos de uma forma conjunta para pensarmos nas transformações e melhorias para as nossas repartições e Estado”. O servidor afirmou ainda que o Capacito veio para revolucionar a gestão pública no Tocantins.
A coordenadora-geral do Capacito, Cejana Borges, relembra que o primeiro encontro presencial aconteceu ano passado, na abertura do MBA. “Tivemos a presença dos professores da USP na abertura do curso e, agora, finalizando o primeiro módulo, eles retornaram para ter esse momento presencial com os alunos”, explicou.
Vice-reitora da Unitins, Darlene Teixeira Castro fala a alunos durante encontro presencial
A vice-reitora da Unitins, professora Darlene Teixeira Castro, a pró-reitora de Graduação, Alessandra Ruíta Czapski, o chefe de Gabinete, Rafael Verli, e o coordenador pedagógico, professor José Fernando Bezerra Miranda, e que também compõem a comissão técnica do Capacito, estiveram presentes na aula.
Projeto Capacito
O programa tem como foco principal elevar o nível de conhecimento intelectual, profissional e pessoal dos servidores públicos tocantinenses. Com isso, a oferta de cursos é gratuita, em parceria com uma das melhores universidades do Brasil, a Universidade de São Paulo (USP). Para mais informações, acesse o site do Capacito neste link.